Ranking de Consumo 2013

INMETRO

 

 

O Inmetro divulgou o ranking de consumo de carros de 2013. Os campeões de eficiência foram três veículos híbridos, que combinam um motor a combustão com um elétrico, ou seja, não dependem apenas da gasolina para rodar. Pela tecnologia e por serem importados, são mais caros.

Entre os carros com motor a combustão, as melhores médias foram do Renault Clio básico (flex) e do Smart Fortwo 1.0 Coupé (a gasolina), que é um carro premium.

O ranking contempla 327 modelos e versões de 25 marcas, um crescimento de 211% de participação em relação ao ano passado, quando 151 foram testados. A participação das montadoras é voluntária e, das grandes, a única que não fez parte da edição 2013 é a Chevrolet.

Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições da cidade e da estrada. As notas, de A (menor consumo) a E (maior), aparecerão numa etiqueta no carro.

Campeões

Segundo o Inmetro, o carro mais eficiente entre os avaliados foi o novo Ford Fusion híbrido, com média de 16,8 km rodados por litro de gasolina na cidade. A versão deverá chegar ao Brasil neste ano.

Em segundo ficou o híbrido Toyota Prius, que será lançado em março, com média de 15,7 km/l de gasolina na cidade e 14,3 km/l na estrada. Ambos receberam nota A.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: