Pneu que melhora aderência com o tempo.

Michelin EverGrip

17/01/2014    ·    michelin evergrip, pneu, evergrip, michelin,
 

A fabricante de pneus Michelin apresentou uma nova tecnologia que promete inovar o mercado. Chamada de EverGrip, ela consegue melhorar a aderência do pneu conforme ele vai ficando gasto.

O primeiro produto a contar com o EverGrip é o pneu Premier A/S. A marca garante uma durabilidade de até 96000 quilomêtros, contra, em média, 60000 quilômetros dos pneus convencionais. O segredo, segundo a Michelin está em utilizar maiores quantidades de sílica e óleo de girassol na composição dos pneus, que ajudam a melhorar a aderência e manter a flexibilidade.

O desenho dos sulcos também é diferente. Ao invés de ranhuras que ficam menores conforme o pneu fica gasto, o EverGrip segue na direção contrária, com ranhuras que ficam cada vez maiores.

Outro recurso são 150 sulcos escondidos na borracha. Elas só aparecem após um determinado tempo de uso, para ajudar a escoar a água quando o piso está molhado.

O pneu, indicado especialmente para pisos escorregadios comuns em regiões frias e úmidas, promete evitar derrapagens e aquaplanagem.

Nos Estados Unidos, o Premier A/S EverGrip estará disponível a partir de abril, em 32 medidas diferentes.

 
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: