Unidade Móvel Simuladora de Tiro

Ford Cargo Baú

 

Santa Catarina será o primeiro Estado do Brasil a adotar um simulador virtual de tiro móvel para treinamento policial e de segurança. Ele foi desenvolvido de forma integrada pela Athos Brasil, Federal Defender BR, Taurus e Roncat Soluções. 

Montado em um caminhão Ford Cargo com carroceria tipo Baú com 11 metros de comprimento, possui três simuladores instalados, além de sistema de software para gerenciamento, acompanhamento e registro das atividades dos profissionais, bem como sistema de CFTV para gravação e monitoramento interno e externo da Unidade. É a primeira unidade móvel de simulação virtual de tiro do mundo com três simuladores e com esses recursos para treinamento de policiais.

Além disso, o equipamento impede integralmente a probabilidade de incidentes com bala, pela adoção de um sistema de ar comprimido. Outro aspecto importante é que, por ser itinerante, o simulador, também elimina os gastos com o deslocamento, munição e estada de centenas, ou milhares de policiais para a realização de um programa de treinamento de rotina.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: