Mercedes na FETRANSRIO

2016

28/11/2016    ·    fetransrio, mercedes, onibus, onibus rodoviario,
 

A Mercedes-Benz do Brasil apresentou boas novidades na Fetransrio 2016. Muita tecnologia, como era de se esperar. Lançou oficialmente no mercado uma versão do chassi O 500 MDA HD (Heavy Duty) para ônibus superarticulados. Tem capacidade para mais de 220 passageiros.

 

Uma nova posição da captação de ar para o motor do veículo permitiu um maior aproveitamento de espaço interno, especialmente na parte traseira do ônibus. Juntamente com uma articulação robusta, isso possibilitou a configuração do salão de passageiros com 48 assentos, sendo um assento para cadeirante, e espaço para 175 pessoas em pé.

 

Outra boa novidade, com segurança e tecnologia, é a linha de rodoviários 0 500. O sistema AEBS faz com que o ônibus freie independentemente da ação do motorista. Um sensor na parte da frente do ônibus detecta obstáculos fixos ou móveis. Primeiro ele avisa o motorista por sinais sonoros e de vibração. Num segundo momento, a frenagem é parcial, chegando ao ponto de parar o veículo completamente se não houver intervenção do condutor.

 

A Mercedes apresentou também detector de faixa da pista e sensor de pressão dos pneus.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: