Mercedes-Benz BlueTec 5

PROCONVE P7

25/08/2011    ·    ônibus,
 

Com sua linha 2012, a Empresa está introduzindo no País a exclusiva tecnologia BlueTec 5, avançada solução da marca para veículos comerciais em atendimento ao PROCONVE P-7. Esta nova legislação de emissões, equivalente ao rigoroso padrão EURO 5, entrará em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012.

Entre as medidas de otimização, destacam-se as adequações do lay-out de alguns chassis visando atender às solicitações dos clientes. Além disso, foram introduzidos um novo painel de instrumentos, mais moderno e com mais funções, novos volantes com design diferenciado e sistema CAN que interliga todos os dados de gerenciamento eletrônico do veículo, o que possibilita uma melhor e mais precisa interação com os diversos equipamentos.

Como resultado desse trabalho, a Mercedes-Benz oferece um completo portfólio de chassis para ônibus urbanos e rodoviários. A partir da linha 2012, serão 20 modelos para escolha dos clientes, incluindo microônibus, ônibus convencionais e articulados para transporte coletivo urbano e ainda ônibus rodoviários para linhas regulares de curtas, médias e longas distâncias, fretamento e turismo.

Destaques da linha de ônibus 2012 da Mercedes-Benz, o novo chassi OF 1724 e os novos articulados O 500 MDA e UDA estão sendo lançados durante a Transpúblico 2011, feira de produtos e serviços para transporte coletivo urbano.

 

FleetBoard vem sendo testado em ônibus urbano

Durante a Transpúblico, a Mercedes-Benz demonstra mais uma avançada tecnologia da marca para o setor de veículos comerciais, o sistema de gestão de frota FleetBoard. Disponível para caminhões pesados Actros e Axor, essa ferramenta já vem sendo testada em ônibus urbanos, ampliando o alcance do produto no mercado brasileiro.

Entre vários benefícios, o FleetBoard propicia uma redução de até 10% no consumo de combustível. Permite também a análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica, preventiva e com melhor desempenho. A ferramenta oferece mais vantagens aos frotistas, como diagnóstico remoto de falhas e manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção.

O acesso aos dados e informações da frota é extremamente simples, bastando apenas um computador com Internet, o equipamento do FleetBoard no veículo e a contratação dos serviços.

 

 
Ver mais artigos sobre: ônibus ↑  Voltar para o topo
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: