Marcopolo lança novo Torino

Urbano

10/12/2013    ·    marcopolo, torino, marcopolo torino,
Foto: Julio Soares/Objetiva Foto: Julio Soares/Objetiva
 

 

O novo do Torino inova pelo design contemporâneo, com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, e pela tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional.

Externamente é apresentado como uma evolução dos atuais modelos urbanos Marcopolo, com a modernização de linhas, já presentes no Viale BRT. O Torino é um dos ônibus mais produzidos no mundo e, certamente, o mais fabricado no Brasil, pois já ultrapassou as 100.000 unidades desde o seu lançamento em 1983. O atual modelo será mantido na linha de produção, pois há o sentimento da empresa que ele ainda tem um significativo mercado. Assim os dois serão fabricados na Marcopolo Rio nova denominação da empresa que se chamava Ciferal. A partir de agora todas unidades de urbanos passam a ser feitos nessa unidade. 

Em Caxias do Sul, sede da Marcopolo, em breve 20 unidades do novo Torino serão entregues a empresa Visate, que faz o transporte coletivo local. O novo modelo entra em produção seriada a partir de março de 2014. Essas primeiras 20 unidades foram feitas especialmente para a empresa caxiense. O novo modelo pesa 5% menos que o atual, é mais econômico e confortável. Seu preço de venda poderá ser de até 5% maior que o atual! dependendo da configuração. 

Internamente, o Torino recebeu melhorias na posição da poltrona e dos comandos do motorista, que garantem fácil alcance aos instrumentos e propiciam operação confortável e segura. Merecem destaques o novo painel de instrumentos, com display LCD colorido de 3,5" de alta resistência e com acionamento touchscreen (toque na tela), e o sistema multiplex redesenhado para atender necessidades crescentes do transporte urbano em eletrônica embarcada.

Com capacidade para acomodar até 47 passageiros sentados, mais condutor e cobrador, o Torino foi desenvolvido para ser montado sobre os principais chassis do mercado. Será oferecido inicialmente apenas com opções de motor dianteiro

 

Foto: Julio Soares/objetiva

Foto: Julio Soares/objetiva

Foto: Julio Soares/objetiva

Foto: Julio Soares/objetiva

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: