FleetBoard Mercedes-Benz

Telemetria na gestão de frotas.

28/01/2015    ·    fleetboard, mercedes, mercedes-benz,
 

 

A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do FleetBoard, com o objetivo de oferecer maior eficiência operacional com foco na redução de custo. A nova geração do serviço registra participação de 20% no segmento extrapesado. A partir de um software cujos dados ficam disponíveis em uma plataforma on-line, o transportador obtém informações em tempo real, como localização, rota percorrida e condições gerais do veículo. O sistema ajuda a reduzir o consumo de combustível e emissões em 10% na média, com custo médio 15% menor. No mundo, a marca contabiliza 100 mil caminhões com o sistema.

O FleetBoard fornece um diagnóstico remoto do caminhão que permite o controle de manutenção de peças e componentes no antes, durante e depois da viagem, permitindo maior produtividade do veículo. O custo também pode ser reduzido a partir do treinamento dos motoristas para correção de pontos passíveis de melhoras. De forma automática, o sistema atribui "notas" em ações como aceleração, paradas, estilo de condução preventiva, que indicam onde o condutor pode melhorar, reduzindo o tempo e desgaste na operação. Como opção adicional, a nova solução oferece sistema de segurança de carga e veículo. O frotista, por exemplo, pode saber a hora e o local que o baú de carga foi aberto.

A Mercedes-Benz lançará o Fleetboard no mercado brasileiro em março, com quatro opções de pacotes de serviços cujo preço parte de R$ 99 mensais. 

 

 
 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: