Moto que não cai.

BMW Vision Next 100

19/10/2016    ·    motos, bmw, vision next 100, moto que não cai, motorrad,
 

 

Após a BMW, MINI e Rolls-Royce apresentarem seus veículos-conceito Vision NEXT 100, chegou a vez de o BMW Group revelar sua próxima solução avançada, desta vez voltada para o mundo do motociclismo: a BMW Motorrad VISION NEXT 100.

O BMW Motorrad VISION NEXT 100 representa uma experiência de condução livre da necessidade de vestir um capacete e roupas de proteção.

O quadro negro, em forma de triângulo, do BMW Motorrad VISION NEXT 100 é uma referência clara à primeira motocicleta BMW, a R32, concebida em 1923. No protótipo, no entanto, o formato foi reinterpretado para dar origem a uma escultura funcional que liga as rodas dianteira e traseira por meio de arcos de aspecto dinâmico.

O quadro é bastante incomum. Ele deforma para permitir a direção. Vire o guidão, e toda a forma do quadro faz mudanças. A flexibilidade é algo que os designers de motocicleta normalmente tentam evitar em quadros, por isso é uma solução pouco convencional. O resultado é que não há juntas ou rolamentos envolvidos na direção, ou na suspensão. 

Não há braço oscilante ou mola ou amortecedor. Isso porque os pneus funcionam como suspensão da moto. Combine tudo isso com o auto-equilíbrio ativo e um conjunto de ajustes de tração e estabilidade ativos da BMW. Esta moto nunca vai cair. Podemos compreender como uma motocicleta autônoma (ou semi-autónoma). 

A troca de informações entre o piloto e a motocicleta é uma parte fundamental desta experiência de condução única e ocorre por meio da viseira. Além de providenciar proteção contra o vento, ele mostra informações relevantes em uma das quatro áreas voltadas para isso. É controlado pelo movimento do olho do piloto.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: