Harley Ultra Limited

2014

 

 

A Harley-Davidson Ultra Limited possui escudo frontal, malas laterais, top case, 2,6 metros de comprimento e 414 quilos em ordem de marcha. Ela foi reformulada pelo Projeto Rushmore – que ouviu centenas de motociclistas ao redor do mundo e ganhou novo design, assento da garupa mais largo, central multimídia, suspensão dianteira recalibrada, freios combinados, além do novo motor de dois cilindros em “V” com refrigeração líquida. A Ultra Limited tem preço sugerido a partir de R$ 81.900.

Em termos estéticos, a Ultra Limited ganhou faróis e lanternas auxiliares de LED e luz de freio integrada ao Tour-Pak, também de LED, que oferece boa iluminação e segurança noturna.

O modelo vem equipado com o inédito motor Twin Cam 103 High Output Twin Cooled, de 1.690 cm³. A novidade fica por conta da refrigeração líquida nos cabeçotes, que melhorou o desempenho. A moto ganhou 7% mais torque que sua antecessora, mas a marca ontinua fazendo mistério sobre a potência produzida por seus motores. A mudança no sistema de refrigeração também gerou mais conforto para piloto e garupa, já que o calor propagado pelo motor diminuiu. Isto não significa que ela não gere calor, mas realmente diminuiu.

Destaque para a adoção do sistema de freios Reflex com ABS conectado eletronicamente. De acordo com o peso da moto, velocidade e força aplicada no freio, o sistema regula automaticamente a distribuição da frenagem para a proporção mais adequada naquela situação. 

Quando a moto é ligada, aparece no painel de LCD o logo da Harley. Segundo a Harley, é o primeiro equipamento de série em motocicletas com tela colorida de 6,5 polegadas de alta resolução sensível ao toque, sistema de navegação GPS e sistema de reconhecimento de voz (VR).

Em português, o sistema de navegação marca pontos de interesse (POI), incluindo busca por postos de gasolina, restaurantes, hotéis, destinos de emergência e concessionárias Harley-Davidson, além de contar com saída de áudio de 25 Watts por canal e alto-falantes originais de série de 5,25 polegadas. Tem ainda Bluetooth, porta USB para conectar dispositivos eletrônicos, incluindo iPod/iPhone, MP3, cartão SD. Ou seja, é plugar um pen-drive, por exemplo, e curtir um bom rock’n roll.

Para oferecer um controle mais intuitivo, o sistema tem joysticks de cinco posições, instalados no controle de mão do lado direito e esquerdo da motocicleta, que conectam o motociclista a todas as funções do sistema. Os amplos botões no console do aparelho também facilitam a sua utilização. Mesmo com luvas, a tela “touch-screen” funciona com perfeição.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: