O fim da combustão

Toyota e BMW serão só elétricos

12/05/2016    ·    carros elétricos, toyota, bmw,
 

 

Os combustíveis alternativas no setor automotivo realmente estão em franca expansão. Principalmente modelos elétricos e híbridos. E as montadoras vem investindo pesado nisso, planejando alterações profundas em sua gama de modelos. A BMW planeja eletrificar toda a sua linha de veículos em dez anos e a Toyota até 2050. Tais medidas na produção deverá reduzir a emissão de dióxido de carbono em 90% em relação às emissões de 2010.

A título de curiosidade, a BMW já tem três sedãs que foram convertidos em híbridos plugável, e toda a linha de carros de passeio terá alguma configuração híbrida. A empresa reduzirá consideravelmente o peso dos carros para compensar o aumento de peso das baterias. E, claro, a marca alemã tem também os elétricos i8 e i3. 

A nova gama de veículos poderá ser impulsionada por motores elétricos independentes, que acionam as rodas dianteiras e traseiras, e um motor a gasolina para melhorar a capacidade da bateria.

O plano da Toyota em reduzir as emissões dos seus carros à zero ou a níveis muito baixos vai demorar um pouco mais - 25 anos. De toda sorte, a nipônica afirma que todos os seus carros serão híbridos, elétricos ou a hidrogênio a partir de 2050.

O objetivo é reduzir as emissões de dióxido de carbono em 90%. Devemos lembrar que a Toyota é a fabricante do Prius, o primeiro carro híbrido produzido em larga escala, além de ter também o veículo a hidrogênio comercializado em série, o Mirai, à venda no Japão desde o ano passado. 

Vai lançar ainda este ano o ônibus a hidrogênio, para o transporte urbano em Tóquio. Até 2020 a montadora quer atingir o volume de 1,5 milhão de veículos híbridos por ano.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: