Nova Nissan Frontier

 

 

A terceira geração da picape japonesa Nissan Frontier será lançada no mercado brasileiro na metade de março. Inicialmente ela vem do México - até 2018 - para depois iniciar a fabricação argentina, em Santa Isabel, localidade ao sul de Córdoba. Ela dará origem aos modelos Renault Alaskan e Mercedes-Benz GLT (aquela também chamada de Classe X). Externamente o modelo vem com detalhes que lhe conferem robustez, como a grade “V Motion” e os faróis com formato de bumerangue. Tem 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total. 

A nova Nissan Frontier traz tecnologias de segurança importantes para o segmento: Controle Automático de Descida (HDC) e o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Ambos atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro sem sustos em descidas íngremes e saídas da imobilidade em subidas. Além disso, conta com limitador de carga e ajuste de altura para os dois cintos de segurança da frente, luz de freio de LED (CHMSL), sensor de estacionamento, entre outros itens. 

Vem com motor 2.3 turbodiesel, que desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. A transmissão automática de sete velocidades também é nova, oferecendo total controle nas trocas de marchas. O modo manual permite selecionar e segurar a marcha correta para a necessidade de uma força extra ou para subir uma elevação forte.

 

Segurança

O sistema de ABS do freio com assistência de frenagem (BA) da nova Nissan Frontier 2017 garante a variação da força de frenagem para evitar a falta de aderência dos pneus no chão, enquanto o controle eletrônico de frenagem (EBD) determina quanta força deve ser aplicada a cada roda para parar o veículo a uma distância segura e sem perder o controle. Além disso, o BA é capaz de detectar quando o motorista está enfrentando uma situação de emergência e alcançar a máxima intensidade e eficácia.

A Nissan Frontier conta ainda com o Vehicle Dinamic Control (VDC), que reúne os sistemas eletrônicos de controle de estabilidade de tração para dar ainda mais tranquilidade e segurança à condução do utilitário.

Ainda no quesito segurança, a Nissan Frontier tem áreas de deformação programada em caso de impacto, airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e alarme com imobilizador.

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: