Nissan Kicks

Olímpico por R$ 89.900

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    21/07/2016    ·    nissa, nissan kicks, kicks, preço kicks,
 
 


 

O novo crossover da japonesa Nissan vem causando um impacto bem positivo no mercado. Responsável por acompanhar a tocha olímpica, O Kicks já era sinônimo de beleza. Seu design super atual despertava a atenção por onde passava. Mas faltava guiar o modelo. E ele fez bonito. Super bem acabado, com materiais diferenciados em seu interior, o Kicks é confortável, tem ótima posição de dirigir e, como comumente falamos, o motorista sente-se "vestido pelo carro". Penso que estes sejam seus principais atributos. Claro que vem bem recheado de tecnologias e inovações. Modelos como Honda HR-V, Renegade, EcoSport, Duster, Tracker, 2008 tem um belíssimo concorrente. A briga está bem boa. No melhor sentido...

 

O test drive do Kicks foi por quase 200km. Mais estrada que cidade. Na média combinada, utilizando gasolina, fiz quase 13 km/l. O motor é o conhecido 1.6 16V flex com comando variável na admissão. Recebeu calibração e dutos de ar específicos chegando a 114 cv de potência e 15,5 kgfm de torque – seja com etanol ou gasolina. De início, será oferecido somente o câmbio automático continuamente variável CVT Xtronic, com relações exclusivas para o modelo e a estreia do sistema de simulação de marchas em altas rotações, para deixá-lo mais esportivo quando andando com o pé embaixo.

 

Vamos ver suas medidas: são 4,29 metros de comprimento por 1,76 m de largura e 1,59 m de altura, com 2,61 m de distância entreeixos. O porta-malas é de 432 litros. Medidas semelhantes às do concorrente direto HR-V.  A Nissan fez do Kicks um carro bastante leve, principalmente levando-se em conta seu porte: apenas 1.142 kg – menos que um Ford Fiesta Ecoboost e 200 kg menos que o Honda.

 

E o interior ficou super bem acabado e caprichado.  As opções de cores variam entre o preto, marrom e bege. O painel é um caso à parte, até lembra alguns modelos da Audi. O volante é uma revolução entre os carros de passeio da Nissan, com formato esportivo e a base reta. O quadro de instrumentos, com uma tela TFT, só o velocímetro permanece analógico. Na tela você pode variar entre o conta-giros, rádio, navegação, computador de bordo, histórico de consumo e ajuste de funções do carro.

 

E o Kicks tem um sistema de câmeras bem interessante. Além de facilitar manobras em locais apertados, proporciona segurança. Lembra certos modelos como Land Rovers. De série, vem com central multimídia (tela de 7″ sensível ao toque) e esse sistema de câmera 360 graus. Trata-se de uma combinação de quatro câmeras (uma na dianteira, duas nos retrovisores e uma na traseira).

 

PREÇO: R$ 89.990

 

Ficha técnica – Nissan Kicks SL

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 1.598 cm³, comando duplo varável na admissão, flex; Potência: 114 cv a 5.600 rpm; Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm; Transmissão: automática tipo CVT com simulação de marcha; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS, EBD; Rodas: liga-leve aro 17, com pneus 205/55 R17; Peso: 1.142 kg; Capacidades: porta-malas 432 litros, tanque 41 litros; Dimensões: comprimento 4.295 mm, largura 1.760 mm, altura 1.590 mm, entre-eixos 2.610 mm

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: