Chegou o Velar

Range Rover

02/03/2017    ·    range rover, velar, suv, range rover velar,
 

 

O segmento de SUVs de luxo foi criado em 1970, quando a Land Rover apresentou ao mundo o Range Rover, primeiro veículo a aliar a capacidade de trafegar em todos os tipos de terreno dos Land Rover Séries 1 e 2 – que deu origem ao Defender .

O Range Rover Velar foi desenvolvido para ocupar o espaço entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, o modelo também é dotado de uma capacidade de trafegar em qualquer tipo de terreno.

A distância entre-eixos de 2,874 mm (Evoque: 2,660 mm e Range Rover Sport: 2,923 mm) contribui para uma cabine espaçosa em conjunto com uma capacidade do porta-malas de  673 litros.

As maçanetas das portas – assim como no Jaguar F-TYPE – são escamoteáveis e se “escondem” na carroceria, sendo expostas apenas quando necessário. Essa característica ajuda o Velar a ser o veículo de maior eficiência aerodinâmica já produzido na história da Land Rover, com coeficiente de 0,32. 

Os faróis em LED são itens de série em todas as versões, o que permitiu aos designers da marca criar os mais finos faróis já montados em um Land. Além dos faróis em LED, o modelo também é um dos primeiros a oferecer aos clientes a tecnologia Matrix-Laser com faróis de diodo emissores de luz. Os lasers proporcionam ainda mais visibilidade à noite, com um alcance de até 550 metros.

O sistema de entretenimento info-entretenimento Touch Pro Duo é composto por duas telas integradas de 10 polegadas sensíveis ao toque de de alta definição. 

Os consumidores também podem interagir com o Range Rover Velar de forma remota, de qualquer lugar do mundo. O InControl App permite que o proprietário do veículo trave ou destrave as portas, verifique quanto de combustível tem no tanque, ou onde o veículo está estacionado. Além disso, também é possível dar a partida à distância e controlar a temperatura da cabine por meio desse aplicativo. Um dispositivo de segurança também permite ao proprietário rastrear seu veículo por seu smartphone caso ele seja roubado. 

O Velar traz tração integral nas quatro rodas, suspensão a ar, capacidade de transposição de trechos alagados com até 60 centímetros de água e os exclusivos sistemas Terrain Response 1 e Terrain Response 2, que garante capacidade e robustez para trafegar nos mais difíceis tipos de terreno. 

Todos os modelos são equipados com o sistema de transmissão ZF de oito velocidades com trocas automáticas ou sequenciais, por meio de borboletas dispostas na parte de trás do volante. 

Ao todo, são seis opções diferentes de motores. Na versão diesel, o modelo pode ser equipado com motor Ingenium de 180 ou 240 cv ambas de quatro cilindros. Quem busca ainda mais força e potência, pode optar pela versão V6 com 300 cv e 700 Nm de torque. 

Já como opção de motor a gasolina o Velar oferece o novo Ingenium de 250 cv que faz o modelo sair da imobilidade aos 100 km/h em  6,7 segundos, além da versão de 300 cv, que será oferecida em um futuro próximo. 

O modelo conta também com o potente motor Supercharged de 380 cv, o mesmo que equipa o Jaguar F-TYPE, que entrega um desempenho de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h. 

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: