500 Apimentado

Fiat Cinquecento Abarth

Por Marcelo F. Rodrigues    ·    18/11/2014    ·    fiat, 500, fiat 500, fiat 500 brasil, fiat 500 preço,
 
 

O Carros&Cia participou do lançamento e do test drive da versão "apimentada" do Fiat Cinquecento Abarth. Com direto a algumas voltas rápidas no reformado Autódromo Internacional de Goiânia, podemos realmente sentir todas características esportivas e competitivas oriundas de um veículo que traz a alma de Karl Abarth em seu DNA. Sob o signo de escorpião, Abarth nasceu na Áustria em 15 de novembro de 1908, dando início ao homem, ao mito e à marca de preparação mais conhecida no segmento de pocket rocket da Europa.  

Usando como base o Fiat Cinquecento, o Fiat 500 Abarth pode ser facilmente identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa. 

Reescrito sobre o "tratamento Abarth", o Cinquecento mais esportivo da história entrega resultados extremamente satisfatórios de desempenho, como por exemplo a melhor marca de aceleração do segmento, com apenas 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse grande desempenho é fruto do motor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv. São quase 120 cv por litro. Além disso, o elevado torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm, dando ainda mais agilidade nas acelerações, retomadas de velocidade e prazer ao dirigir.

Internamente, seu diferencial está nos bancos anatômicos em formato concha, como condiz a um verdadeiro modelo esportivo. E para se sentir ainda mais dentro de um carro de corrida, o painel vem com medidor de pressão do turbo em destaque, num instrumento exclusivo e dedicado, dando ao motorista/piloto ainda mais intimidade com o modelo e com a performance.  Volante com base achatada, comando do câmbio e painel revestidos em couro com costura vermelha e bancos completamente envolventes remetem à pista de corrida, é verdade, mas com o conforto e a sofisticação de modelos luxuosos.

Com maior capacidade de contornar curvas e mudar de trajetória rapidamente, o Fiat 500 Abarth oferece ainda um dos melhores pacotes de segurança do mercado. Ele chega com sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control). Claro que todas essas ferramentas eletrônicas – e que visam sobretudo a segurança – foram “reajustadas” ao estilo Abarth”, aumentando o prazer de dirigir esportivamente e ampliando a margem de pilotagem do motorista. A função “Sport” aumenta automaticamente a pressão do turbocompressor na faixa de torque do motor, de 0,8 bar para 1,24 bar, o volante ganha “peso” e o pedal do acelerador responde ainda mais rapidamente. Com modo Sport acionado, todos os parâmetros dinâmicos do veículo são levados a um degrau superior e o Fiat 500 se torna mais Abarth do que nunca. 

 

 

Carros & Cia

o fantástico mundo do automóvel

Entre em contato conosco:
(54) 3221 4600
contato@carrosecianews.com.br

   
Cadastre-se em nossa newsletter: